Objetivo do encontro foi esclarecer o Projeto sobre o adicional de periculosidade protocolado na Alese
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), conduziu na noite desta sexta-feira, 28, mais uma rodada de conversas com representantes das Forças de Segurança de Sergipe, desta vez, com dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/SE). A reunião aconteceu no gabinete da Sead.
Durante o encontro, que contou com a participação da secretária da administração, Lucivanda Rodrigues, e delegado geral de Polícia, Thiago Leandro, foi feita a apresentação do Projeto de Lei (PL) de Periculosidade, as explicações dos parâmetros e detalhamento do Projeto que foi protocolado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Lucivanda esclareceu que o objetivo da reunião foi entregar a minuta do PL e destacou que esse foi o início de um cumprimento do acordo assumido pelo governador Fábio Mitidieri com as forças de segurança. “Seguiremos ano a ano pactuando e construindo com a categoria as pautas da Polícia Civil, reafirmando o compromisso assumido e dialogando sempre com a categoria”.
O delegado Thiago Leandro enfatizou que o momento foi importante para ratificar o compromisso e dar transparência na forma que está sendo conduzido o processo. “O governo falou que iria implementar a periculosidade e de fato está cumprindo”, disse,afirmando que isso tem um reflexo direto na segurança de todo estado, valorizando e motivando os profissionais.
Atento aos esclarecimentos, o presidente do Sinpol/SE, Jean Rezende, ressaltou que agora com a minuta do projeto de periculosidade irá marcar uma Assembleia com a categoria para apresentar o teor do documento. “Fizemos as nossas ponderações e apresentaremos o nosso ponto de vista a nossa classe”.
Assessoria de Comunicação – ASCOM