OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

PUBLICIDADE:

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE) realizou uma assembleia no dia 18 de abril para discutir a pauta de reivindicação do magistério estadual. Na reunião, foram reafirmadas as exigências aprovadas na assembleia de 4 de abril, que incluíam a retomada da construção da carreira do magistério, a transformação do abono em gratificação permanente e o descongelamento de direitos, como o Triênio e a GATI. O governo apresentou uma proposta de incorporar o abono à remuneração de forma parcelada e sinalizou a possibilidade de discutir a reconstrução da carreira. O governador solicitou novos estudos à Secretaria de Administração, que serão apresentados em uma audiência marcada para 24 de abril.

Para evitar a redução da remuneração dos professores em atividade, o governo se comprometeu a enviar um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe para que o abono continue sendo pago até que se encerre o processo de negociação e novas leis sejam encaminhadas e aprovadas. A mobilização da categoria deve continuar, e o dia 26 de abril será marcado por uma Greve Nacional da Educação, com uma assembleia geral do magistério da rede estadual pela manhã e um ato unificado da greve nacional da educação à tarde na Praça da Bandeira, em Aracaju. A marcha no dia da greve está sendo construída de forma unificada entre SINTESE e SINDIPEMA.

 

Com informações e imegem do SINTESE.

PROCURAR NO SITE:

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade