OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

PUBLICIDADE:

O SINDISAN vê com bastante preocupação as entrevistas do governador Fábio Mitidieri sobre a aplicação de Parceria Pública-Privada na Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, inclusive querendo copiar o modelo já existente na Casal, em Alagoas, a qual o governo alagoano entregou parte dos serviços ao grupo privado BRK, o que tem gerado muitas queixas e problemas tanto para o governo e, principalmente, para a população, enormemente prejudicada, sobretudo pela deficiência gerada nos serviços após a privatização.

Não podemos medir esforços para conscientizar o povo sergipano de que a DESO não é uma empresa do governo atual, nem de qualquer outro, mas do Estado de Sergipe, com relevantes serviços prestados. Sabemos que há deficiência, mas as soluções não perpassam pela privatização ou sequer por PPPs, mas por melhorias na gestão. 

A própria DESO vem apresentando resultados que estão de acordo com as exigências do Novo Marco Legal do Saneamento. Assim, a melhoria na gestão não tem relação como a sua venda ou com PPPs, mas em fazer da DESO uma empresa que atua sem os ditames dos interesses políticos que são, inclusive, um problema para qualquer empresa ou órgão público.

A nossa luta tem sido incansável, e mais do que nunca, precisamos da união de forças para não permitir que a DESO atenda a interesses privados em detrimento do que importa para a população sergipana, que é a universalização do serviço de distribuição de água e esgotamento sanitário.

 

 

Fonte: https://www.nenoticias.com.br/sindicato-defende-a-deso/

PROCURAR NO SITE:

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade