Durante solenidade nesta quinta-feira, 10, o Governador Belivaldo Chagas revelou que a proposta de reajuste salarial para servidores do estado será enviada para apreciação na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, 14. No entanto, de acordo com o gestor, a ação não esgota as discussões sobre o assunto.
“Estaremos encaminhando os projetos de lei para a Alese e então teremos discussões via Assembleia. O fato de estarmos mandando não significa que lá não possa ter alterações, mas para tudo teremos que ver o impacto financeiro. O que mandamos até agora leva em consideração as condições do estado, o que podemos pagar. Aquilo que depender de Sergipe hoje e no futuro, Sergipe assumirá o seu compromisso”, explicou Belivaldo.
Na oportunidade, o Governador também mencionou outro projeto que será enviado à Alese, desta vez, com o objetivo de revogar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em Sergipe.
“Esse projeto revoga a lei existente e remete ao Comitê Técnico Científico para que eles possam deliberar onde a máscara deve ser usada ou não. Deixa de ser obrigatoriedade por lei para ser disciplinado pelo Comitê”, finalizou.