COMUNICADO SINTESE:
Após 37 ofícios e quase 10 meses de muita luta neste ano, o SINTESE foi recebido, no último dia 23 de setembro, pelo secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, e o que querem oferecer a professoras e professores é muito ruim, traz severos prejuízos a nossa remuneração. O governo propõe acabar com nosso triênio, transformando-o em Valor Nominal e, para os próximos professores que entrarem na Rede Estadual, ele nem vai existir. A proposta para a GATI ( Gratificação por Atividade em Tempo Integral) é que ela seja paga em valores escalonados, a partir da carga horária do professor, perdendo sua função de valorizar professoras e professores que trabalham no Ensino Integral. Não há propostas para descongelamento das demais gratificações, nem para o pagamento dos auxílios tecnológico e internet.
Diante desse cenário, não podemos ficar sem fazer nada! Por isso, no dia 9 de outubro, venha para a assembleia da Rede Estadual, às 9 h, no Cotinguiba Esporte Clube, em Aracaju. Esta não será uma assembleia de informes, será um espaço de decisão dos rumos da nossa luta e do nosso futuro. Precisamos de você!
Por que a assembleia vai acontecer no dia 9?
É necessário tempo hábil para mobilizar a categoria de forma massiva, porque precisamos fazer uma assembleia grande, a maior do ano. E você, professora e professor, tem papel fundamental para tornar este movimento grande: dialogue com seus colegas, dia 9 de outubro, todo mundo tem que estar na assembleia.
Se você é do interior, organize sua caravana para vir a Aracaju, entre em contato com a subsede do SINTESE em sua região ou com a Sede do Sindicato. O que está por vir é grave e pode refletir para sempre na nossa vida laboral. Precisamos agir já! Vamos juntos construir este plano de luta. Não podemos permitir que governador Fábio Mitidieri e o secretário Zezinho Sobral destruam o futuro do magistério sergipano. Para assegurar o futuro, precisamos lutar no presente: a hora é agora! Esperamos você.
SINTESE
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=2Dw2FGCfx8w