Nesta terça-feira (10), os vereadores de Aracaju aprovaram um pacote de projetos do Poder Executivo referentes aos servidores municipais, entre eles o que trata da revisão geral anual da remuneração dos ativos e inativos.
A proposta do prefeito Edvaldo Nogueira, que era de aumento de 5% para os servidores municipais foi revisada e emendada pelos parlamentares.
Entre os projetos aprovados também estão os referentes à gestão democrática da rede de ensino; à carreira e remuneração; além da estrutura organizacional da Administração Pública.
ambém foi aprovado o pagamento do piso salarial aos agentes comunitário de saúde e agentes de combate às endemias.
Outros projetos aprovados
Os vereadores aprovaram ainda a instituição do Programa de Transferência de Recursos Financeiros às unidades executoras das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino (Prefin), bem como o estágio de estudantes na administração pública.
Também foram aprovados novos vencimentos base dos guardas municipais; auxílio uniforme; indenização para aquisição de uniforme para agentes de trânsito da SMTT; aquisição de uniforme para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, da Secretaria Municipal de Saúde.