O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) inicia a biometria facial para a atualização cadastral dos beneficiários. Com o objetivo de aprimorar a comunicação com o beneficiário, aumentar a segurança dos dados e, consequentemente ampliar os serviços prestados, a administração do Ipesaúde solicita que, no momento em que o usuário estiver utilizando algum serviço nas unidades da autarquia, reserve alguns minutos para realizar a sua biometria.
A biometria facial é concluída em poucos minutos e estará disponível em todas as unidades do Ipesaúde, tanto na capital quanto no interior. Na sede do Ipesaúde, localizada na rua Campos, nº177, o beneficiário pode dirigir-se ao setor de Cadastro e solicitar que sua imagem seja incluída no banco de dados da autarquia.
Durante esse processo, o beneficiário pode aproveitar para confirmar todas as suas informações e atualizar os seus dados. Para isso, é válido estar com os seguintes documentos: RG, Comprovante de Residência e Carteirinha do Ipesaúde.
A implementação dessa tecnologia oferece inúmeras vantagens, desde a segurança das informações até a agilidade no atendimento, promovendo uma melhoria nos serviços e reduzindo fraudes.
A coleta da biometria começou em novembro de 2023, em fase de teste, e atualmente está disponível nas dez unidades do Estado. A expectativa é que, até dezembro de 2024, 100% dos beneficiários tenham realizado a coleta biométrica.
Com os avanços tecnológicos e a crescente necessidade de segurança nas transações online, a biometria facial tem se destacado como uma ferramenta eficaz para garantir a identificação precisa das pessoas. “A utilização dessa tecnologia oferece inúmeras vantagens, como a melhora da comunicação entre o Ipesaúde e o paciente até a agilidade no atendimento. A importância da biometria facial na atualização de dados para planos de saúde também previne fraudes e contribui para a melhoria da saúde financeira do Ipesaúde, que será revertida na melhoria dos serviços e do atendimento”, explica o presidente da autarquia, Cláudio Mitidieri.
A biometria facial será feita nas dez unidades que funcionam o Ipesaúde.
Na capital:
– Sede do Ipesaúde (no setor de marcação de consultas e na sala de atendimento). Rua Campos, nº 177, Bairro São José, Aracaju/SE.
– Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco – Rua Dom José Thomaz, nº 331, Bairro São José, Aracaju/SE.
– Centro Odontológico Maria Viana Tavares de Bragança – Praça da Bandeira, nº 373, Cirurgia, Aracaju/SE.
– Centro de Endocrinologia e Diabetes Luciano Barreto Júnior – Praça Almirante Tamandaré, nº 75, Bairro São José, Aracaju/SE.
Interior:
– Unidade Ipesaúde Estância – Rua Capitão Salomão, 256, nº 2º andar – Passeio Guanabara, Centro.
– Unidade Ipesaúde Itabaiana – Av. Dr. Ivo de Carvalho, nº 441, Centro.
– Unidade Ipesaúde Lagarto – Av. Contorno, nº 946, Centro.
– Unidade Ipesaúde Nossa Senhora das Dores – Pça. Com. Miguel M. Barbosa, nº 182, Centro.
– Unidade Ipesaúde Propriá – Rua Rotary, nº 300, Centro.
– Unidade Ipesaúde Simão Dias – Rua Manoel Carregosa, nº 301, Centro.
Fonte: Ipesaúde
Publicado por:https://infonet.com.br/noticias/saude/ipesaude-inicia-cadastramento-biometrico-facial-dos-beneficiarios/