Por maioria, deputados estaduais aprovaram, no começo da tarde desta quinta-feira (31),o projeto de lei que amplia o período de contratação de professores temporários da rede estadual de ensino, de um para dois anos.
O líder do governo na Assembleia, deputado Zezinho Sobral (Podemos) justificou que a ampliação do período de contratação vai possibilitar que professores possam concluir o ano letivo, sem prejuízo para os estudantes.
“Esta é uma medida que contempla 1068 professores da rede estadual em Sergipe, o que representa 11,8% de todo corpo docente. A proposta é garantir a fluidez do ensino, sem troca de professores durante o ano letivo”, pontuou.
Já o líder da oposição, deputado Georgeo Passos (Cidadania) criticou a aprovação do projeto. “É mais uma vez o estado dizendo que não quer fazer concurso público e se valendo desse vínculo precário”, lamentou Georgeo.
Um outro projeto também aprovado na Alese nesta quinta-feira, isenta da contribuição de 14% ao Fundo Previdenciário aposentados e pensionistas que ganham até dois salários mínimos, e reduz contribuição pra quem ganha acima desse valor, até o teto da previdência, que está em torno de R$ 7 mil.