OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

O Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) alertou que mais de 20 mil documentos de carteira de identidade permanecem arquivados na sede da instituição por não terem sido retirados pelos cidadãos solicitantes do RG em Sergipe.

Os documentos podem ser retirados de forma gratuita até seis meses após a emissão, porém, pelos seis meses seguintes é preciso o pagamento da taxa de desarquivamento. Os RGs que já foram arquivados – seis meses após a emissão – devem ser retirados na sede do IIWSG, de segunda-feira a sexta- -feira, das 8h às 12h.

O diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, explicou que a instituição atende a uma média de 1,8 mil a 1,9 mil pessoas por dia. “Desse volume de atendimento é gerada uma emissão média de mil a 1,1 mil carteiras de identidade. Mas o que nós temos reparado é que, nos últimos meses, há um volume significativo de documentos que foram já expedidos e não foram retirados”, revelou. Jenilson Gomes também informou que o cidadão que solicita a carteira de identidade em Sergipe tem mecanismos para acompanhar o processo de emissão do RG. “O cidadão, ao fazer a coleta biométrica, recebe um número de protocolo com a data prevista para retirada, além da informação sobre o ponto em que vai retirar aquele documento, que geralmente é a unidade onde houve o atendimento”, detalhou.

 

 

Fonte:https://www.jornaldacidade.net/cidades/2022/09/330025/mais-de-20-mil-carteiras-ainda-nao-foram-retiradas.html

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade