OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

De acordo com o governador Fábio Mitidieri, o hasteamento da bandeira de Israel no Palácio dos Despachos, em Aracaju, foi decorrente de um erro temporal. Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta terça-feira, 7, o gestor informou que o pedido para o gesto foi feito no início do conflito entre Israel e o Hamas, no mês de outubro. 

“Houve um erro mesmo, não tem que esconder nada. Quando houve o ataque pelos terroristas à Israel, há 20, quase 30 dias atrás, todos os estados do Brasil, o próprio Congresso Nacional, o Senado Federal, inclusive, se solidarizou e fez hasteamento de bandeira, fizeram várias homenagens, Sergipe também, na mesma hora, se prontificou. Inclusive, eu me pronunciei na época, no Twitter. Nós pedimos, até por um gesto de solidariedade, até porque brasileiros morreram também naquele atentado, que fosse feito o hasteamento da bandeira àquela época”, explicou. 

Segundo o governador, no entanto, o hasteamento foi realizado apenas nesse último final de semana, já fora do contexto inicial no qual o pedido foi feito.

“Nesse final de semana, o gabinete militar junto com a secretaria fez o hasteamento da bandeira, 20 dias depois e, obviamente, totalmente fora do contexto, em um outro momento, de lá para cá houve uma guerra, onde milhares de pessoas morreram. Se tem alguém que não é favorável à guerra, sou eu. Quando eu soube, estava no lançamento do programa Primeiro Emprego, uma grande pauta do nosso governo, quando me informaram, de imediato pedi a retirada, porque não fazia mais sentido. A homenagem deveria ter sido feita no momento em que Israel foi atacado de forma covarde por um grupo terrorista, todo mundo se solidarizou e deveria se solidarizar mesmo, porque nós não podemos defender terrorismo”, completou.

Na oportunidade, Fábio Mitidieri também se mostrou contrário a politização do conflito e a utilização do episódio para criar “desgaste” ao governo. 

“Fora desse contexto está tudo errado, então acho que quando erra tem que vir a público dizer: ‘Errou’. A primeira pauta do dia, e que a gente tem que superar é: polêmicas à parte, eu não vou politizar a guerra, eu não vou politizar as pessoas que estão perdendo as suas vidas, não vou tentar pegar disso para tentar fazer uma bandeira política, como algumas pessoas estão a fazer para ver se cria algum tipo de desgaste para o meu governo. Vou dizer a verdade aqui, houve um erro sim, um erro temporal, era para ter sido feita uma homenagem justa às vítimas do atentado há 20 dias atrás. E o nosso gabinete militar, que eu já chamei ontem, já tivemos uma reunião dura sobre esse tipo de coisa, errou no momento, cabou-se, página virada. Foi um erro, o governo está admitindo o erro, o governador vem aqui a público dizer que houve o erro”, finalizou.

Foto (Fábio Mitidieri): Arthur Soares

 

Fonte:https://fanf1.com.br/2023/11/07/houve-um-erro-mesmo-nao-tem-que-esconder-nada-diz-fabio-sobre-hasteamento-da-bandeira-de-israel-no-palacio-dos-despachos/

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade