A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e seus bancos associados lançaram a terceira edição da campanha de prevenção a fraudes “Pare e Pense: Pode ser Golpe”, que trará informações e dicas para que clientes bancários se protejam de golpes aplicados por criminosos. Atualmente, os golpes mais observados são o do link falso, maquininha, falso motoboy, falsa central de atendimento, entre outros.
Veiculada pela primeira vez no fim de 2021, a campanha ficou conhecida pela paródia da música “Pare”, de Zezé Di Camargo e Luciano. No ano passado, a ação retornou nas mídias sociais com a comunicação ilustrando as situações de golpes e trazendo dicas de prevenção.
Desta vez, a música continuará sendo o meio de transmitir os conteúdos antigolpe de um jeito didático e que chame a atenção. Para trazer a novidade nessa nova edição, a escolha das paródias foi feita com a música do cantor Naldo Benny, que canta “Amor de Chocolate”.
Em uma das versões feitas pela campanha, um ator que interpretará um bandido começará cantando: “Zap ou telefonema, pra mim tanto faz. Peço a grana com urgência e cada vez te roubo maaaais. Quem não para e pensa caaaaaai”. Pego seus dados bancários e os pessoais. Roubo todo seu salário. E até redes sociaaais”.
Sites oficiais
E depois outro ator alertará os telespectadores: “Só entre em sites oficiaaaaais. Um, dois, três, quatro. Se não quer perder dinheiro então fique preparado. Pare e pense! Pare e pense! Pare e pense! Pare e pense! Pensando! Pensando! Pensando!”.
Assista o filme:
Fonte: Febraba
Publiacdo por:https://www.destaquenoticias.com.br/bancos-alertam-sobre-golpes/