OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

Desde a noite da quarta-feira (25), os sensores de velocidade de ventos apontaram rajadas que variaram entre 40 km/h e 50 km/h. Há tendência para continuidade do fenômeno durante a noite desta quinta-feira, 26. Por isso, a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), orienta a população para cuidados a serem adotados com o objetivo de evitar acidentes.

O coordenador da Defesa Civil da capital, Robson Rabelo, destaca a atenção que deve ser dedicada aos painéis de publicidade e árvores. "Com ventos de intensidade moderada a forte, como os que vêm ocorrendo, é importante não se abrigar debaixo de árvores, assim como se deve redobrar a atenção aos painéis de publicidade, que podem sofrer instabilidade ou até mesmo tombar diante de rajadas mais significativas", pontuou.

Em edifícios altos, é importante estar atento ao risco de estilhaçamento de vidraças. Já no caso de moradias ou garagens com cobertura de telhas de fibrocimento, é importante redobrar a observação, já que esse material pode ser facilmente arremessado pela força do vento, por esse material ter um peso próprio mais leve.

Nesse período, a Defesa Civil atendeu quatro ocorrências relacionadas ao impacto dos ventos fortes, sendo duas delas referentes a estruturas de painéis de publicidade, uma queda de árvores e outra de queda de material de obra. Os danos se restringiram à esfera material, ou seja, sem danos humanos.

Para qualquer situação de anormalidade, na capital, a Defesa Civil pode ser acionada através do número 199, disponível 24 horas para atendimento à população.

 

 

Fonte:https://www.aracaju.se.gov.br/noticias/102676/defesa_civil_de_aracaju_orienta_sobre_ocorrencia_de_ventos_fortes.html

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade