Na busca pelo aprimoramento do cuidado infantil, o ano de 2025 começará com uma mudança importante para os beneficiários do Ipesaúde: o atendimento de urgência e emergência pediátrica será transferido para o Hospital Renascença. No local, os serviços pediátricos serão exclusivos aos conveniados, garantindo que todas as demandas sejam voltadas apenas para crianças e adolescentes do Ipesaúde.
Alinhando-se às metas do Ipesaúde de aprimoramento na prestação dos serviços, os atendimentos no Hospital Renascença acontecerão a partir de 2 de janeiro de 2025 e contarão com uma equipe de profissionais qualificados, prontos para oferecer um atendimento em pediatria, além de uma estrutura planejada para o público infantil, que inclui uma equipe composta por quatro médicos por turno, leitos de internação e área de estabilização. Até o dia 31 de janeiro de 2025, o Hospital São Lucas permanecerá atendendo normalmente, garantindo a continuidade dos serviços sem interrupções.
O novo serviço pediátrico ocorre em decorrência do plano estratégico do Ipesaúde, que busca fortalecer a rede própria, e da reestruturação interna da Rede D’Or, da qual faz parte o Hospital São Lucas. O serviço visa garantir um atendimento pediátrico exclusivo, com foco em um cuidado mais eficaz e seguro.
Para o presidente do Ipesaúde, Walter Pinheiro, a ação demonstra o compromisso do instituto com a busca de melhoria contínua nos serviços e a ampliação da linha de atenção pediátrica. “Estamos seguindo nosso plano estratégico em direção ao fortalecimento da rede e expansão da linha de cuidado infantil. No Hospital Renascença, além de uma ótima infraestrutura, o atendimento pediátrico será exclusivo para o instituto, o que significa que nossos usuários terão prioridade absoluta. Onde a criança está no centro do cuidado”, diz.
O responsável técnico pela Urgência Pediátrica do Ipesaúde no Hospital Renascença, William Barcelos, explica que a estrutura foi criada e desenvolvida com afinco para atender os beneficiários do instituto. "É uma ala completamente nova, criada pelo Hospital Renascença exclusivamente para a pediatria. Ela foi cuidadosamente planejada, projetada e equipada para atender, com excelência, às necessidades dos pacientes do Ipesaúde. Reafirmamos nosso compromisso em manter o padrão de qualidade já consolidado, garantindo um atendimento cada vez mais especializado e humanizado", pontua.
O diretor da Assistência à Saúde (Diras) do Ipesaúde, Sylvio Cardoso, destaca que a decisão de transferir o atendimento pediátrico para o Hospital Renascença é resultado de um processo de estudos e análises detalhadas. “Escolhemos o Hospital Renascença após uma avaliação criteriosa e, com certeza, um dos grandes diferenciais é a exclusividade no atendimento pediátrico. Isso permitirá que os beneficiários do Ipesaúde recebam cuidados com ainda mais atenção, sem sobrecarga de outros atendimentos, o que representará um grande avanço na prestação de serviços médicos para as nossas crianças”, afirma.
É válido ressaltar que o atendimento de urgência e emergência pediátrica permanecerá abrangendo crianças e adolescentes de até 13 anos, 11 meses e 29 dias. Durante o período de transição dos locais de atendimento, o Ipesaúde manterá os beneficiários informados, por meio de seus canais oficiais de comunicação, como site e redes sociais, a fim de garantir uma transição segura, tranquila e sem contratempos.