OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

PUBLICIDADE:

Os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) paralisaram as atividades nesta segunda-feira (19) e estão realizando um ato em frente ao Palácio de Despachos, na Avenida Adélia Franco, em Aracaju.

11 categorias representadas por nove sindicatos, inclusive o Sindimed-SE, manifestaram preocupação com os empregos dos trabalhadores. Unidas, as classes convocaram uma assembleia geral, realizada no último dia 12 de junho, em que decidiram pela paralisação, nesta segunda-feira, 19 de junho, por 24h.

Segundo informações passadas pelos organizadores do movimento, o objetivo é pressionar o governo estadual contra a a demissão de centenas de trabalhadores concursados da fundação, através de um acordo judicial feito em 2018.

Em Nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que mantém diálogo constante com os servidores da Fundação Hospital de Saúde (FHS) por meio da Mesa Permanente de Negociação.

A nota diz ainda que é de conhecimento público, há uma ação do Ministério Público Federal (MPF) que se refere à relação do vínculo contratual da FHS com a Secretaria de Estado da Saúde. Portanto, a SES reitera que não há riscos de demissão para os servidores públicos da FHS.

Por fim, a SES comunica também que mantém o compromisso de cumprimento da manifestação judicial, e apresentará propostas que abarquem a substituição do modelo de gestão, como alternativa à FHS, que garanta o quadro de pessoal da Rede Estadual de Saúde, admitido pelo ordenamento jurídico e em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

FHS:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que mantém diálogo constante com os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) por meio da Mesa Permanente de Negociação. 

Como é de conhecimento público, há uma ação do Ministério Público Federal (MPF) que se refere à relação do vínculo contratual da FHS com a Secretaria de Estado da Saúde.  Portanto, a SES reitera que não há riscos de demissão para os servidores públicos da FHS. 

A SES comunica também que mantém o compromisso de cumprimento da manifestação judicial, e apresentará propostas que abarquem a substituição do modelo de gestão, como alternativa à FHS, que garanta o quadro de pessoal da Rede Estadual de Saúde, admitido pelo ordenamento jurídico e em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

 

Fontes:https://www.faxaju.com.br/politica/servidores-da-fundacao-hospitalar-de-saude-paralisam-atividades-por-24-horas/

https://www.nenoticias.com.br/fhs-secretaria-diz-que-ha-acao-do-mpf/

PROCURAR NO SITE:

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade