OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

PUBLICIDADE:

Em uma calorosa e representativa assembleia geral e extraordinária, auditores e auditoras fiscais (da ativa, aposentados, aposentadas e pensionistas) aprovaram por maioria a proposta da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz), relativa à substituição do Finate. A assembleia foi realizada na tarde dessa terça-feira (23/05). 

Com o apoio de slides, os dirigentes do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) apresentaram à assembleia os detalhes da proposta final, fruto das rodadas de negociações com a secretária da Fazenda, Sarah Tarsila Andreozzi. 

O debate foi intenso. A proposta de alteração do Finate em si é uma proposta complexa, porque envolve diversas particularidades do Fisco.

Em mensagem pelo aplicativo da linha de transmissão da categoria, o presidente do SINDIFISCO/SE José Antônio defendeu a manutenção da unidade da categoria para novos ciclos de luta.

Durante três meses, o sindicato convocou diversas assembleias e a cada rodada de negociação com a Sefaz, também reuniu o Conselho de Representantes para discutir as propostas apresentadas pela Sefaz, relativas à substituição do Finate. 

“Especificamente, os aposentados e pensionistas não tiveram o mesmo valor da parte fixa que substitui o Finate, mas continuaremos perseguindo esse direito. Os nossos aposentados têm direito a paridade que é constitucional, como também continuaremos perseguindo as verbas que precisam de regulamentação. Fizemos todos os esforços, mas não conseguimos sensibilizar o governo estadual em pagar em igual valor das verbas fixas, para aposentados e pensionistas do Fisco. Porém, a Diretoria do SINDIFISCO se compromete que essa será a nossa pauta número, para que as verbas fixas sejam igualmente pagas aos aposentados e pensionistas, como manda a Constituição Federal”.

José Antônio reforçou a importância da categoria em permanecer unida e convidou os colegas da ativa, aposentados (as) e pensionistas para o SINDIFORRÓ, que será realizado no dia 9 de julho, no Centro de Convenções de Sergipe (CIC). “É a união que nos faz forte e nos faz vencer barreiras. Foi a união e a história de luta da categoria que nos deram força para avançarmos nas negociações para não ter prejuízo nessa troca do Finate. Agora vamos comemorar no SINDIFORRÓ. Leve a sua família (limitada a quatro pessoas)”, convidou José Antônio.

 

 

Fonte:https://sindifisco-se.org.br/leitura/6995/assembleiadofiscoaprovapropostadasefazdesubstituiccedilatildeodofinate

PROCURAR NO SITE:

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade