Professores da rede municipal de ensino realizaram uma paralisação das atividades nesta sexta-feira, 12. Uma vigília foi organizada em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju.
Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), o objetivo é reivindicar a aplicação da lei do piso na carreira, ou seja, atualizar os salários de acordo com o percentual de 14,95%, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), para professores da ativa e aposentados.
O secretariado da comissão de negociação da Prefeitura convocou o sindicato para uma reunião prevista para as 10h da manhã. Estamos na expectativa para que uma proposta seja apresentada”, diz a vice-presidente do Sindipema, Sandra Beiju.
Ainda de acordo com o sindicato, atualmente os professores recebem um valor com vencimento abaixo do piso, estimado em R$4,420.
Semed
A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), informou que vai emitir um posicionamento sobre a paralisação após o encontro da direção do Sindipema com o Prefeito Edvaldo Nogueira.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos