O Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE) anunciou que irá se reunir na próxima quarta-feira (26) com o governador Fábio Mitidieri (PSD) para tratar de reajustes salariais.
Na última semana, a categoria já tinha antecipado um calendário de paralisações. Durante esta terça-feira (25), inclusive, os serviços estão interrompidos pelo movimento.
De acordo com a direção do Detran/SE, nessa segunda-feira (24), foi realizada uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e do Sindetran/SE, para tratar das pautas de interesse dos servidores do órgão.
Em nota, a diretoria do Detran/SE informou que "está à disposição e empenhada no avanço das negociações e no atendimento às reivindicações da categoria, dentro das possibilidades do Governo do Estado".
Entenda
De acordo com os servidores, a categoria está "esquecida". O Sindetran/SE divulga que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), realizado em 2022, apontou que enquanto os demais servidores receberam um aumento de 34%, os servidores do Detran teriam recebido apenas 5%.
"Durante a campanha política, o então candidato ao governo de Sergipe assinou uma carta compromisso com a categoria e eles pedem o cumprimento. Inclusive, o salário da categoria em Sergipe é o menor de todos os Departamentos de Trânsito do país", disse em nota o sindicato, ao anunciar as paralisações.