O governador do estado, Fábio Mitidieri, recebeu na quinta-feira, 23, representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) e das Associações de Policiais Militares. O encontro aconteceu no Palácio dos Despachos, situado no bairro Grageru.
O objetivo da reunião foi promover o diálogo entre o Governo de Sergipe, o sindicato e as associações a respeito de demandas pertinentes às categorias. Dentre as pautas discutidas, destacam-se a reestruturação das carreiras dos policiais, o reajuste linear e o pagamento da periculosidade.
Atento às reivindicações apresentadas, o governador se colocou à disposição para buscar soluções satisfatórias e que estejam de acordo com o equilíbrio orçamentário do estado. “Tivemos um diálogo transparente e firmamos um compromisso de que ainda este ano haverá a reestruturação das carreiras e o pagamento da periculosidade. Faremos tudo o que for possível e que tiver dentro do orçamento do nosso estado para atender nossos policiais”, enfatizou Fábio, ao destacar o comprometimento da gestão com todos os servidores públicos.
O presidente do Sinpol/SE, Jean Rezende, ressaltou a atenção, empenho e vontade do governador em atender as solicitações apresentadas. “A data de hoje [23] é mais um momento histórico para a Polícia Civil, é uma pedra inaugural. O governador concretizou aquilo que havia se comprometido, desde a sua campanha, que era receber os agentes escrivães e isso, de fato, ocorreu, já no início de seu governo. Isso demonstra publicamente e ratifica toda boa vontade que ele tem com as pautas da Polícia Civil. Essa reunião traz tranquilidade, pois Fábio reafirma os compromissos e diz que está inteiramente aberto ao diálogo, junto com toda a estrutura de governo, a exemplo da Procuradoria Geral do Estado, da Secretaria de Administração, Segurança Pública e todos os outros atores envolvidos nesse cenário. O sindicato está aqui para defender o interesse do Policial Civil, mas reforçando também a confiança na fala do governador”, enfatizou.