Nesta sexta, dia 24, os dirigentes do sindicato participaram de reunião com as secretarias de Administração e Educação, na Sead. Em toda a audiência, enfatizaram a necessidade de garantir o pagamento do abono para o mês de abril, pois caso isso não aconteça as professoras e professores terão diminuição de salário. Além do abono, a direção do sindicato traz a pauta da reconstrução da carreira do magistério, que é uma pauta urgente da categoria.
Prosseguindo o processo de negociação já estão marcadas duas novas audiências: quarta, dia 29 no Sergipeprevidência com a presença de técnicos da Secretaria da Fazenda e dia 31, na Sead, também com participação da Seduc.
A direção do SINTESE apresentou o dia 31 de março como data limite para que o governo apresente como ficará o pagamento do abono e os estudos de impacto para o processo de retomada na carreira.
E na próxima terça, dia 04 de abril, às 15h, em local a ser informado posteriormente, o sindicato realiza assembleia da categoria para passar os informes e decidir os próximos passos da luta em defesa do piso e da carreira do magistério estadual.