A luta das professoras e professores aposentados filiados ao SINTESE cobra paridade salarial com os professores que estão na ativa além da devolução dos 14% descontado durante 27 meses após a aprovação da Reforma da Previdência estadual. Assim no dia 24 de janeiro, dia dos aposentados e das aposentadas, o SINTESE fez um ato na porta do Sergipeprevidência cobrando essas pautas.
Na mesma data, o SINDIPEMA protestou na porta da Prefeitura cobrando o cumprimento da Lei do Piso em Aracaju e o devido pagamento do salário das professoras e professores aposentados. Após o protesto, o presidente do SINDIPEMA foi recebido pelo Prefeito Edvaldo Nogueira, mas a reposta à reivindicação do sindicato é a mesma de que a Prefeitura não tem recursos para cumprir a lei.
O SINTESE e o SINDIPEMA agora estão buscando informações do Ministério da Economia para entender qual a real situação destes fundos de previdência e porque os certificados de regularidade previdenciária só são emitidos sob decisão judicial.
Foto assessoria
Fonte CUT
Publicado por - https://www.faxaju.com.br/politica/sindipema-e-sintese-vao-a-ministerio-da-economia-para-buscar-informacao-sobre-previdencia-social/