OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

PUBLICIDADE:

A Diretoria do Sindijus protocolou nesta segunda, dia 21, dois ofícios na Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), destinados ao desembargador Edson Ulisses. No primeiro documento, a entidade solicita que sejam retomadas as negociações da campanha salarial, bem como a apresentação dos estudos de impacto financeiro relativos ao cumprimento das reivindicações da pauta dos servidores efetivos.

No segundo, a entidade requer informações sobre o projeto, de autoria de Edson Ulisses, que trata da assistência à saúde dos servidores. Nas últimas semanas, veio à tona uma articulação do presidente do Tribunal com o plano de saúde GEAP, que ameaça o auxílio saúde no Tribunal. Na última reunião da Assembleia dos servidores, a categoria discordou do projeto de Ulisses e cobrou a revisão inflacionária do benefício - ainda devida pela gestão do TJSE - bem como a criação da quinta faixa dos aposentados.

“Há quase um mês, no dia 25 de outubro, ocorreu a reunião entre Vossa Excelência e direção desta entidade sindical, encontro no qual foi apresentada a pauta de reivindicações dos servidores efetivos do Tribunal. No referido documento, foi requerida a realização dos respectivos estudos de impacto financeiro das reivindicações com reflexos remuneratórios, mas esses dados ainda não apareceram”, registra trecho do ofício nº 47/2022, enviado pela direção do sindicato.

Tudo parado

A maioria das reivindicações que constam na pauta já são conhecimento da atual gestão. Inclusive, na última reunião, o presidente Edson Ulisses se manifestou favorável a algumas demandas sem impacto financeiro e a criação do adicional de nível superior dos agentes e técnicos judiciários, como uma forma de reconhecer a qualificação desses profissionais. Mas, por enquanto, a execução desses consensos não avançou.

“Queremos a retomada do diálogo, pois esse é um sinal de respeito ao processo construído durante anos. Precisamos que a Presidência fale como e pretende pagar as revisões inflacionárias que ainda nos deve, afinal, a data-base da categoria já se aproxima, é em janeiro de 2023, e avance na discussão séria sobre as outras demandas da categoria”, frisa o coordenador geral do Sindijus, Jones Ribeiro.

:: Clique aqui para ler o Ofício nº 47/20220
:: Clique aqui para ler o Ofício nº 48/20220

 

 

Fonte:http://sindijus.org.br/sindijus-cobra-a-edson-ulisses-continuacao-da-negociacao-salarial.html

PROCURAR NO SITE:

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade