A reestruturação das unidades operativas da Emdagro contará também com o reforço de pessoal, com a chegada de novos profissionais ao quadro, advindos do concurso público autorizado pelo governador Belivaldo Chagas neste segundo semestre. São 55 vagas no total, com seleção de profissionais Engenheiros Agrônomos, Médicos Veterinários e Técnicos Agrícolas.
Segundo o governador, a expectativa é de que o edital seja publicado ainda no mês de dezembro. “O secretário de Administração me deu a boa notícia de que, agora no mês de dezembro, vai publicar o edital do concurso. A pressa é por que nós temos a necessidade de convocação de servidores para o quadro efetivo da Emdagro, já que há ações que necessitam de continuidade. Daí os esforços do Estado para a realização deste concurso”, informou o governador.
“Esse concurso vem nos dar uma condição diferenciada, serão mais 55 profissionais que vão aumentar o nosso leque de atuação. Atualmente estamos atendemos 30% dos agricultores familiares do estado. Com os novos servidores, nós queremos atingir mais. Então, é imprescindível a realização desse concurso. É um verdadeiro presente que o Governo do Estado proporciona à sociedade rural”, reforçou Jefferson Feitoza.