O Hospital São Lucas (Rede D’Or) comunicou, após reunião organizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) com representantes do plano de saúde Unimed, que suspenderá o atendimento aos clientes da operadora a partir do dia 23 de setembro. Continuarão sendo atendidos, após a data, os pacientes que foram internados antes do referido aviso.
Apesar da comunicação de suspensão dos contratos, ambas as partes informaram que continuam abertas ao diálogo e negociação para fins de continuidade dos serviços. Nesse meio tempo, a Unimed também divulgou uma lista de clínicas que se descredenciaram do plano de saúde.
A Diretoria do Sindijus, por sua vez, solicitará a Unimed que sejam reiterados os esforços para que o São Lucas Médico Hospitalar permaneça credenciado ao plano, bem como o plano amplie a quantidade de prestadores de serviço.
Os usuários dos planos Unimed continuarão a ser atendidos nos Hospital Unimed, Hospital Primavera, Hospital do Coração, Hospital Cirurgia, Hospital da Polícia Militar, Clínica Sempre Viva e Clínica Santa Helena.
Para saber os detalhes desses e outros convênios da entidade, acesse a área de convênios do Sindijus – Convênios - ou entre em contato com o sindicato:
•E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
•Telefone fixo: (79) 3211-7857
•Celular e WhatsApp: (79) 9.9809-4698
:: Leia aqui o comunicado do São Lucas – Rede D’Or
:: Leia o comunicado da Unimed parte 1, parte 2
Fonte: http://www.sindijus.org.br/comunicado-unimed-descredenciamento-do-hospital-sao-lucas.html