Representantes do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) realizam uma vigília na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quarta-feira, 13.
De acordo com o presidente do sindicato, José Antônio dos Santos, a vigília ocorre por conta do projeto de lei (PL 283/2016). “Estamos presentes na Assembleia Legislativa de Sergipe por causa do projeto de lei que trata da nossa carreira. Mas há um desrespeito por parte do Governo, pois o projeto que foi apresentado, já deixamos claro que não é de interesse aos auditores, pois traz insegurança jurídica”, diz José Antônio.
Segundo José Antônio, o projeto enviado para a Alese não contempla as expectativas da categoria, pois cria uma nova lei. “Não tem sentido o Governo tirar 400 auditores de uma lei que já tem o carimbo de constitucionalidade do Tribunal e colocar numa terceira lei. É bem mais fácil o Governo incorporar 23 auditores que estão em outra carreira à lei atual, do que fazer uma terceira lei. O Sindifisco e os auditores apostaram nessa pauta da carreira única, abdicaram da questão salarial, pois priorizamos a unificação. Agora o Governo manda um projeto que na sua forma não atende aos auditores”, afirma José Antônio.
O presidente do Sindifisco ainda afirmou que a mobilização da categoria continuará acontecendo por conta do Projeto de Lei. “A categoria vai se manter mobilizada. Faremos uma assembleia na próxima semana para avaliar a situação”, completou José Antônio.
Governo do Estado
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado de Sergipe que preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos