OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

PUBLICIDADE:

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (6), o deputado Georgeo Passos (Cidadania), parabenizou as forças de segurança de Sergipe pelo trabalho realizado nos municípios durante o período do Carnaval e cobrou ao governador Fábio Mitidieri (PSD), o pagamento das Licenças Especiais aos policiais que completaram 10, 20 ou 30 anos de serviços prestados a população.

“A Polícia Militar e a Polícia Civil estão de parabéns pelo trabalho realizado no Carnaval em nosso estado. Infelizmente nós vimos alguns incidentes foram registrados; nós vimos alguns vídeos circulando, em que policiais foram atacados e fazemos um apelo já o governo tem esse cuidado com a Segurança Pública, chegou a hora de premiarmos os nossos militares. Fizemos uma solicitação ao Comando da PM para saber quantos policiais têm pedidos de licenças especiais para receber. Eles têm direito a receber quando completam 10 anos, 20 anos, 30 anos de serviços, a famosa LE (Licença Especial)”, ressalta.

Georgeo Passos afirmou que em resposta, o Comando da Polícia Militar de Sergipe, informou que em 2024 foram feitos 680 pedidos para o pagamento da Licença Especial. “Então já que a polícia trabalhou tanto agora no Carnaval, garantindo a segurança dos sergipanos, nada mais justo do que em compensação, o Governo pagar essas licenças atrasadas. Para termos uma noção, hoje para o pagamento integral de todas as Licenças Especiais, o Governo precisaria aportar 13 milhões de reais. Faço o apelo para que policiais militares e civis sejam recompensados com os 680 pedidos para o pagamento do direito que têm, atendidos”, reitera.

Instrumentos

Ainda na Tribuna, o parlamentar exibiu dois vídeos destacando a situação em que se encontram os instrumentos da Torcida Jovem da Associação Desportiva Confiança, apreendidos por policiais ano passado.

“Hoje ainda está sendo proibida a percussão e bandeiras nos estádios, já estamos indo para a semifinal do Campeonato Sergipano de Futebol e a polícia recolheu esses instrumentos. A torcida foi em juízo e pediu a liberação. Depois de quase um ano desses bens apreendidos sob a guarda do Estado, entregaram, mas sem as mínimas condições de uso. Ou seja, o material estava sob a responsabilidade da polícia, mas o que se vê são instrumentos de percussão, bandeiras e camisas e outros objetos destruídos”, lamenta acrescentando ser necessário separar torcidas organizadas de criminosos infiltrados com o objetivo de praticarem atos infracionais e devem ser punidos severamente.

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

 

Fonte:https://al.se.leg.br/georgeo-passos-cobra-ao-governador-o-pagamento-da-licenca-especial-para-policiais/

PROCURAR NO SITE:

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade