Janeiro é o mês de celebrar aposentadas e aposentados e, dia 27, às 8h30, o SINTESE realiza um ato na porta do Ipesaude, na rua Campos, 177, bairro São José, em Aracaju.
“Depois de batalhar a vida inteira, o aposentado e a aposentada têm que se manter firme, pois não está nada fácil assegurar qualidade de vida ao encerrar o período laboral”, disse Roberto Silva, presidente do SINTESE.
Aposentadas e aposentados seguem na luta pela devolução dos 14%, retirados de seus proventos durante dois anos, o que atingiu ferozmente o orçamento destas famílias, fazendo com que muitas delas abrissem mão de plano de saúde, de tratamentos médicos, entre outras situações.
“E este quadro se reflete com mais intensidade na saúde, pois é nesta fase da vida que demandamos mais destes serviços. E o que encontramos no Ipesaude é um cenário de sucateamento e constante aumento de preço”, destacou Roberto.
A partir da aprovação, em 2024, da lei que alterou substancialmente as contribuições ao Ipesaude, não ficaram garantidas melhores condições na prestação do serviço aos beneficiários. Ao contrário, cada vez mais, se tem escassez de atendimento nas especialidades médicas e realizações de exames.
“Por isso, estaremos fazendo este ato no dia 27, às 8h30, na porta do Ipesaude, para cobrar a devolução dos 14% e melhores serviços no Ipesaude”, reforçou Roberto.