OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

PUBLICIDADE:

Durante o pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta terça-feira (10), a deputada Linda Brasil (PSOL) destacou o quantitativo de cargos comissionados no Governo do Estado. Na oportunidade, a parlamentar citou a publicação do Diário Oficial o Decreto n° 781, transformando 19 cargos em comissão em outros 42.

“O Governo demonstra que segue firme no aparelhamento da máquina pública. Em agosto, eu já tinha denunciado o decreto do governo, que transformou 13 cargos em comissão em 54. A denúncia foi veiculada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) e à época, o sindicato mostrava ainda que em apenas 18 meses do Governo Mitidieri, foram criados 737 cargos em comissão no estado, contabilizando 3.304 funcionários comissionados a um custo em folha salarial de R$ 8,4 milhões de reais”, enfatizou a deputada Linda Brasil.

Para a parlamentar, a existência de cargos em comissão em si não é um problema. “Mas a questão é o excesso e que essa movimentação se dê justamente em ano eleitoral. A administração pública não pode servir de cabide de emprego para manutenção de projetos políticos!”, ressaltou a parlamentar Linda Brasil.

 

Fonte:https://al.se.leg.br/linda-brasil-fala-sobre-a-quantidade-de-cargos-comissionados-no-governo-do-estado/

PROCURAR NO SITE:

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade