OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

PUBLICIDADE:

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) determinou a suspensão de mais uma paralisação anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) para os dias 7 e 8 de agosto. Apesar da decisão judicial, o Sintese decidiu manter a paralisação.

Segundo o presidente do Sintese, Roberto Silva, o sindicato não foi notificado oficialmente da decisão. "A paralisação dos dias 7 e 8 de agosto vai continuar conforme planejado", afirmou o presidente.

Na decisão, o TJSE enfatiza a importância da garantia do direito básico à educação, previsto na Constituição Federal, e destacou que a paralisação não atende aos requisitos legais para greves no setor público. O tribunal ainda afirmou que o ato grevista não encontra base no ordenamento jurídico constitucional, impondo ao sindicato uma multa diária de R$ 60 mil em caso de descumprimento.

Já o Sindicato, afirma que a ação é para brigar pela valorização dos professores e a melhora na educação de Sergipe, além mostrar ao Estado que é necessário cumprir a pauta de reivindicação das professoras e professores.

 

VÍDEO: https://youtube.com/shorts/zPYuJgbDPYY?si=xLSOUM9zjvbwWWun

 

Fonte:https://www.jornaldacidade.net/cidades/2024/08/338311/sintese-mantem-paralisacao-apesar-da-decisao-judicial.html

PROCURAR NO SITE:

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade