Os professores vinculados ao Sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) voltaram a se reunir em protesto na manhã desta quarta, 4. Na pauta de reinvindicação está o desconto previdenciário de 14% sobre os vencimentos dos aposentados do estado. A categoria classificou o desconto com uma atitude de “desamor” e “desrespeito”.
“Estamos aqui nesse ato público para lembrar do desamor do Governo Belivaldo às mães e avós aposentadas que desde abril de 2020 vêm sofrendo com um confisco de 14% do desconto previdenciário, o que equivale a cerca de R$ 800 mensais subtraídos dos vencimentos”, diz a presidenta do Sintese, Ivonete Cruz.
Ainda segunda ela, tal medida é injusta com a categoria que dedica boa parte da vida à sala de aula. “Quantas crianças, adolescentes e jovens passaram pra nós?! É um profissão que tem como dom ensinar. E hoje os professores aposentados são tratados com desamor e desrespeito”, lamenta.
Ivonete diz ainda que a categoria não irá desistir de pleitear a extinção do desconto. “A nossa luta segue pela revogação imediata do desconto de 14% que o governo vem confiscando dos professores”, destaca.
Governo de Sergipe
Procurada, a Superintendência de Comunicação do Governo de Sergipe não se manifestou até a publicação desta matéria.