Os conselheiros do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), em reunião realizada nesta quinta-feira (16/05), entenderam como inaceitável e como uma ofensa à categoria a proposta apresentada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE) na primeira 1ª Reunião do Grupo de Trabalho da Reestruturação da Tabela Salarial do Fisco. A reunião do GT aconteceu no último dia 14/05.
De acordo com a direção do sindicato a proposta não atende minimamente as perdas salariais acumuladas, que chegaram a 42% nos últimos 11 anos. A propositura também não cumpre com nenhuma das condições reivindicadas pelo SINDIFISCO e ainda que a proposta também não reflete as premissas declaradas pelo governador Fábio Mitidieri, na audiência com a direção do sindicato, relacionadas à necessidade da reposição de parte das perdas salariais do Fisco e de compatibilização da remuneração dos auditores fiscais tributários de Sergipe com a média salarial do Fisco de outros estados.
Mobilização e assembleia
Esse tema será a pauta de Assembleia Extraordinária do SINDIFISCO, marcada para o dia 24 de maio (sexta-feira), às 15h30. “É importante que a categoria participe da assembleia e se mantenha mobilizada, para que possamos avançar nas negociações com a Sefaz e com o governo estadual”, destaca o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe, José Antônio.