O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) anunciou a paralisação dos professores da rede estadual de ensino nos dias 23 e 24 de abril. A ação será feita em prol da luta pela valorização do magistério no estado. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 18.
De acordo com Sintese, a paralisação vai ser realizada em virtude da não apresentação de uma proposta concreta do Governo na pauta de reivindicação da categoria para o ano de 2024. Além disso, os professores lutam pela atualização do piso salarial, por um concurso público na rede e pelos auxílios Internet e Tecnológico.
Ainda conforme o sindicato, serão realizados dois atos durante a paralisação. Na terça-feira, 23, os professores realizam um ato público com concentração em frente à Secretaria do Estado da Saúde (Seduc). Já na quarta-feira, 23, será feito um ato regional nas cidades de Itabaiana, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Japaratuba, Propriá e Neópolis.
A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral dos professores da rede estadual. “Todos e todas estão convocados para paralisarmos e estarmos na luta para valorização e respeito ao magistério sergipano”, expressou o professor Roberto Silva, presidente do Sintese.
Por Carol Mundim e João Paulo Schneider