As Associações demandam ainda que seja apresentada a proposta para execução das perícias para o programa da CNH Social em 2024, acerca do qual todas as categorias desde já manifestam interesse em viabilizar a política pública que objetiva beneficiar e promover o acesso de pessoas de baixa renda ao direito subjetivo de dirigir”, informa a Dra. Walleska Torres, Médica – Presidente da Abramet.
De acordo com Clarissa Marques França, assessora jurídica da Abramet, o ofício é mais uma tentativa das categorias profissionais de promover o diálogo com o DETRAN-SE, sempre firmes no objetivo de prestar um serviço sustentável para as categorias e de maior qualidade para os usuários.
Infelizmente, os ofícios anteriores foram ignorados sistematicamente, bem como, não foi dado seguimento ao que vem sendo negociado desde fevereiro de 2022 por parte do DETRAN-SE. Por esse motivo reiteramos o pedido para que seja marcada uma reunião do órgão executivo de trânsito com as associações para tratar da pauta elencada.Em caso de omissão do DETRAN-SE, os profissionais e as clínicas irão paralisar suas atividades em 15/01/2024