O projeto de lei que trata da revisão anual do vencimento básico dos cargos e funções dos trabalhadores efetivos do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) foi entregue, nesta segunda-feira (11), à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). O documento trata do percentual consensuado entre a categoria – representada pelo Sindijus – e a atual gestão, que é de 6% e deve ser aprovado na próxima semana.
Para o sindicato, apesar de não saldar a dívida do TJSE com os servidores, a proposta deve ser aprovada pelos deputados e deputadas estaduais.
“Esse percentual foi alcançado após uma luta que se arrastou por meses, desde o segundo semestre de 2021. A reposição inflacionária que nos é devida – com base no INPC – é de 12,61%. Agora, com a aplicação da retroativa da reposição de 6%, nos vencimentos base dos servidores concursados, o Tribunal ainda deve 6,61% aos efetivos e aposentados. E a nossa cobrança será mantida”, garantiu o coordenador geral do Sindijus, Jones Ribeiro.
Fonte: http://www.sindijus.org.br/projeto-de-revisao-salarial-de-servidores-do-tjse-chega-na-alese.html