Os concurseiros do estado terão mais uma opção para estudar. O Governo do Estado autorizou nesta quarta-feira, 11, a realização de concurso público para a entidade Sergipe Gás (Sergas).
O governador Fábio Mitidieri deu a notícia ao lado do presidente da Sergas, José Matos, e do senador Laércio Oliveira. "Você que está procurando concurso público para fazer: a Sergás irá ofertar dez vagas. É o Estado ofertando mais vagas de emprego para a população", ressaltou o governador.
Vale lembrar que, este ano, o Governo de Sergipe também já homologou o concurso da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e anunciou o concurso da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
De acordo com o diretor presidente da Sergas, das dez vagas ofertadas, três são de nível médio e sete de nível superior. "Após a autorização do Governo do Estado, a Sergas irá seguir as tramitações legais para que o edital seja lançado", informou.
Sergas
A Sergas é uma Companhia de direito privado, sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). A entidade foi criada no ano de 1993, com o objetivo de distribuir gás natural canalizado aos diversos segmentos de mercado (comercial, industrial, residencial, automotivo, geração e outros), seja para fins de matéria prima, de geração de energia, ou de quaisquer outras formas de utilização ou finalidade que os avanços tecnológicos permitam contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado.