O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, recebeu nesta terça-feira, 26, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). Após audiência com os representantes, foi agendada uma nova reunião com a equipe diretiva para a primeira quinzena de outubro, na qual será pautada a retomada da carreira do magistério.
Recém-chegado de Brasília, o governador conversou com o Sintese e comprometeu-se a debater as demandas da categoria na presença de gestores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
“Desde o início, estivemos abertos ao diálogo para estabelecer os melhores caminhos à retomada da carreira dos profissionais da Educação. Este é um compromisso da nossa gestão com os professores e com todos os trabalhadores que fazem parte do Estado”, ressaltou Fábio Mitidieri.
O presidente do Sintese, Roberto Silva, destacou a importância da reunião. “Viemos conversar com o governador no sentido de marcar uma audiência, pois foi criada uma comissão para a retomada da carreira do Magistério. O diálogo é fundamental, porque é no diálogo que se avança”, pontua.