OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

PUBLICIDADE:

Na manhã desta sexta-feira, 22, o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, entrevistou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, que criticou a demora para os servidores receberem o pagamento do piso da enfermagem em Sergipe.

“O secretário (da Secretaria de Estado da Saúde – SES) foi perguntado e ele não disse nada, se vai pagar ou não o piso da enfermagem no final do mês. Ele poderia hoje estar dizendo ‘olhe, no dia 28 (dia do pagamento) vai sair o piso da enfermagem’, mas até então, o secretário não sabe nem dizer se vai sair. O que nós estamos sabendo é que cerca de 2 mil servidores, esses sim, serão pagos, eu acredito que até o final do mês. Nós somos 6 mil servidores. Aí existe a inconsistência de vínculos”, afirmou.

Para o representante do Sintasa, o pagamento do piso como abono é um problema, não oferecendo garantias para os profissionais que compõem a classe.

“Não existe toda essa celeuma de dizer como é que vai ser pago, como é que vão pagar os servidores. Além do mais, piso, pelo que eu entendo, é salário pago, não abono. Não existe abono. Hoje nós estamos vendo que é uma dor de cabeça, porque não sabemos como é que vai ser pago esse piso da enfermagem. É um abono, esse abono provisório, porque tá na lei que foi aprovada na assembleia esse abono provisório, onde diz que a qualquer momento se tira”, explicou o presidente.

 

Fonte:https://fanf1.com.br/2023/09/22/sindicato-critica-demora-para-pagamento-do-piso-da-enfermagem-em-sergipe/

PROCURAR NO SITE:

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade