Durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado Georgeo Passos (Cidadania), fez um apelo ao Governo do Estado para a realização do pagamento de Gratificação por atividade em Tempo Integral (Gati) para secretários que atuam em Escolas da Rede Estadual de Tempo Integral. O pronunciamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (24).
De acordo com o parlamentar, o pleito dos trabalhadores segue sem poder ser atendido em virtude da ausência de permissão expressa – indicando o pagamento da gratificação na Lei Complementar nº 179/2009 , especificamente em seu Art. 24 -, bem como em virtude da vedação à concessão de Gati para servidores regidos pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Administração Geral (PCCV/AG).
“Tivemos uma legislação aprovada aqui na Alese para pagamento da Gati para professores, coordenadores e diretores que atuam nas escolas de tempo integral. Pedimos ao Governo que encaminhe um Projeto de Lei criando a possibilidade que os secretários escolares e que participam da atividade integral também possam receber este modelo de gratificação”, solicitou o deputado Georgeo Passos.
Foto: Jadilson Simões/ Agência Alese
Fonte:https://al.se.leg.br/georgeo-passos-defende-pagamento-de-gratificacao-para-secretarios-escolares/