OS NÚCLEOS

Agregador de links de Finanças, administração Pública e notícias

PUBLICIDADE:

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), desta quinta-feira (3), o deputado Marcos Oliveira (PL), falou sobre promessas de campanha.

“Hoje eu quero chamar a atenção porque não há nenhum indicativo de devolução dos 14% que foram tirados dos aposentados do Estado de Sergipe. Esses 14% fizeram falta naquela famigerada fase que se cobrou dos aposentados e que foi prometido em campanha que seriam devolvidos, mesmo que parcelados; e hoje diante desse aumento do Ipesaude, mais do que nunca os servidores estão totalmente vilipendiados [sofreu algum tipo de desprezo; tratado com desdém] na sua sobrevivência; os aposentados têm sofrido muito mais com o aumento de 50% do Ipesaude e a falta de devolução dos 14%”, disse.

Marcos Oliveira declarou ainda que recentemente circulou uma informação não oficial a qual indicava que estaria havendo uma tentativa de retomar a cobrança dos 14%.

“Mas graças a Deus foi logo desmentido e classificado como ‘fake news’ e isso me fez relembrar das promessas de campanha de devolução; o servidor precisa nesse momento difícil que está passando com o aumento de 50% no Ipesaude. Um assunto que ninguém quer debater sobre o que causou o rombo de 173 milhões de reais que está sendo tirado das costas de quem não contribuiu para que esses rombo fosse criado. O que pode levar a uma desfiliação em massa dos servidores públicos”, lamentou.

 

Foto: Jadilson Simões/ALESE

 

Fonte:https://al.se.leg.br/marcos-oliveira-cobra-devolucao-de-14-descontados-dos-servidores-estaduais/

PROCURAR NO SITE:

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade