O campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Nossa Senhora da Glória, suspendeu temporariamente nesta terça-feira, 5, os serviços de alimentação no restaurante universitário após mais de 50 pessoas, incluindo estudantes, servidores e colaboradores, relatarem sintomas gastrointestinais, como vômito, diarreia e febre, após o almoço.
Em comunicado, a UFS anunciou medidas imediatas para investigar e controlar a situação. Amostras dos alimentos consumidos foram coletadas e estão sendo analisadas para identificar as causas do possível surto.
Além disso, a Vigilância Sanitária e outras autoridades foram notificadas para assegurar o cumprimento das normas sanitárias e garantir que o serviço de alimentação só seja retomado quando a segurança alimentar for restabelecida.
A universidade orienta que todos que apresentarem sintomas procurem atendimento médico. A instituição também afirmou que poderá tomar providências administrativas e legais contra a empresa responsável pela alimentação, caso sejam confirmadas falhas que contribuíram para o incidente.
por João Paulo Schneider