Com o início do período de matrículas escolares, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou pesquisa comparativa de preços das mensalidades em estabelecimentos da rede privada de ensino. Além de proporcionar monitoramento dos valores aplicados para os serviços educacionais, o levantamento oferece referência de preços aos consumidores.
A tabela contempla os valores aplicados em 10 escolas localizadas na capital, nos bairros Grageru, Jardins, Inácio Barbosa, Farolândia, Luzia e Coroa do Meio. Foram verificadas as mensalidades do 1º ao 5º ano do ensino fundamental menor, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental maior, do 1º ao 3º ano do ensino médio, além do pré-vestibular e assistente. A coleta de dados ocorreu entre os dias 23 e 25 de setembro.
Atendimento
O consumidor que desejar sanar dúvidas, ter acesso à tabela ou registrar denúncias, pode entrar em contato com o Procon Aracaju através do SAC 151 ou do telefone 3179-6040, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível realizar solicitações e registrar reclamações de forma online, por meio da plataforma AjuInteligente, disponível no site da Prefeitura de Aracaju.
Confira aqui a tabela completa.
Fonte: Ascom/PMA