Os funcionários dos Correios em Sergipe deflagraram greve a partir desta segunda-feira, 19. A suspensão das atividades será por tempo indeterminado. O indicativo de greve foi anunciado após uma assembleia com a categoria, realizada na sexta-feira, 16. Na oportunidade, os trabalhadores rejeitaram a proposta feita pelo Governo Federal.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios de Sergipe (Sintect-SE), a empresa ofereceu um reajuste salarial linear, mas apenas para janeiro, enquanto a data-base da categoria é em julho/agosto. “Postergar esse reajuste para janeiro nos faz perder a reposição da inflação desde agosto. Na sexta-feira, realizamos uma assembleia, e a maioria dos trabalhadores decidiu pela greve, que deflagramos a partir de hoje, aqui em Sergipe”, destaca o Sintect .
Correios
Por meio de nota, os Correios disseram que seguem operando normalmente em todo o país com cerca de 92% do efetivo trabalhando. Segundo a empresa, todas as agências do Brasil estão abertas e as entregas estão sendo realizadas.
“A empresa já adotou medidas como remanejamento de profissionais e realização de horas extras para cobrir as ausências pontuais e localizadas devido à paralisação anunciada pelo sindicato em nove cidades”.
Ainda de acordo com a nota, na quinta-feira, 15, os Correios apresentaram a proposta final para os sindicatos, com várias melhorias, e a expectativa sobre a aceitação pelos trabalhadores nas assembleias da categoria é positiva.
por João Paulo Schneider