Na noite desta quinta-feira, 9, diversas pessoas que se dirigiram até o aeroporto de Aracaju para levar doações para o estado do Rio Grande do Sul tiveram que retornar para suas residências com os donativos.
Segundo funcionários da companhia aérea Azul, responsável pelo transporte do material até o Rio Grande do Sul, o local não possui mais espaço para armazenar as doações. Além disso, os aviões só levam o quantitativo que cabe na sobra de compartimento das aeronaves após a colocação da bagagem dos passageiros, o que tem dificultado levar grandes volumes.
“Eu vim do interior, cheia de boa vontade para doar ao povo do Rio Grande do Sul que perdeu tudo com essas enchentes e precisam da nossa ajuda, mas o aeroporto não recebe as nossas doações, um absurdo. Fiz uma campanha lá em Itabaiana e agora tenho que voltar com tudo. Será que Lula não pode mandar um avião para pegar essas doações?”, lamenta a empresária Elza Santana.
Ainda de acordo com informações das pessoas que estiveram no aeroporto nesta quinta-feira, uma blogueira sergipana decidiu fretar uma carreta para levar uma pequena parte das doações até o Rio Grande do Sul por via terrestre, já que essa situação parece não ter solução, pelo menos por enquanto.
A Aena, responsável pela administração do aeroporto, foi procurada para comentar a situação, mas sem retorno.