Diante da situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul, com enchentes em mais 300 municípios do estado, a Prefeitura de Aracaju se solidariza e está arrecadando alimentos não perecíveis e água mineral para serem destinados à população gaúcha. As doações podem ser realizadas na Casa dos Conselhos, equipamento vinculado à Secretaria Municipal da Assistência Social, localizada na rua Pacatuba, 66, Centro
“Muito importante, nesse momento, essa parceria com toda a sociedade, aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que estão passando por muitas dificuldades e perderam entes queridos e também suas casas. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, onde nós estamos solicitando especialmente água e alimento, porque milhares de pessoas estão necessitando desses mantimentos. Convocamos vocês, aracajuanos e aracajuanas, a fazerem suas doações e a participarem dessa ação importante para nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, disse a secretária da Assistência Social, Rosária Rabêlo.
As fortes chuvas do Rio Grande do Sul já resultaram em mais de 80 mortes confirmadas desde o início dos temporais, no final de abril. Nesse momento delicado, de perdas e incertezas, a população precisa da ajuda e da mobilização de todos. As doações de água e alimentos não perecíveis estão acontecendo na Casa dos Conselhos, na rua Pacatuba, das 7h às 17h. Também podem ser feitas doações via pix, para a prefeitura da capital gaúcha, pela seguinte chave: 92963560000160 (CNPJ) - Prefeitura de Porto Alegre.
Sobre a campanha
Na última segunda-feira, 6, o presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, se reuniu com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e com gestores de outras cidades da entidade municipalista para discutir sobre possíveis medidas a serem adotadas para prestar auxílio na situação de calamidade que se encontra boa parte dos municípios do Rio Grande do Sul.
Na reunião, o prefeito Edvaldo Nogueira declarou que “a dor dos irmãos gaúchos, é nossa também”, frisando a importância das contribuições da população de Aracaju a esta corrente do bem.