Após longa espera por parte da população aracajuana, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT – apresenta, nesta quinta-feira, 3, as regras e a data para início do funcionamento dos corredores de ônibus da capital. O evento ocorre a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.
Durante o evento, também será detalhada a campanha informativa que a administração municipal realizará junto à população sobre o uso dos corredores de ônibus.
PROJETO – O Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju contempla os principais corredores de transporte da cidade: Beira Mar, Centro/Augusto Franco, Hermes Fontes e Augusto Franco. Para isso, a Prefeitura de Aracaju investiu milhões e milhões de reais.
O que envolveu maior complexidade foi o da Hermes Fontes. O corredor possui 6,8 km de extensão e engloba as avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e Empresário José Carlos Silva, beneficiando sete bairros: São José, Salgado Filho, Suíssa, Luzia, Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado.
Ao longo da Hermes Fontes, Adélia Franco e Empresário José Carlos Silva, a Prefeitura de Aracaju implantação mais de 20 abrigos de ônibus – modelo similar ao utilizado em metrópoles como São Paulo.