Na próxima sexta-feira (30), as repartições públicas municipais funcionarão até as 12h, de acordo com decreto assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Dessa forma, o funcionamento dos serviços como os da saúde serão alterados.
Ficam excluídos da aplicação do decreto os órgãos e prestadores de serviços considerados essenciais ou que não podem sofrer descontinuidade.
As unidades básicas de saúde e a sede administrativa da Secretaria Municipal estarão fechadas a partir de 12h. Seguem abertas apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais).
O Centro de Especialidade Odontológica fechará às 12h e reabrirá às 19h. O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, na Rua José de Carvalho Cunha, 219, bairro Coroa do Meio funcionará normalmente, das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h.
A vacinação na praça Fausto Cardoso e nas Unidades Básicas de Saúde também encerrará o atendimento às 12h.
Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, na sexta, 30, apenas o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.
Todos os serviços serão normalizados na segunda-feira (2).