Foi aprovado, por unanimidade, pelos deputados e deputadas estaduais da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira (10), o Projeto de Lei Complementar nº 01/2025 que modifica a Lei Complementar nº 88, de 30 de outubro de 2003 (Código de Organização Judiciária do Estado de Sergipe), para excluir a hipótese de concessão de licença compensatória aos magistrados em razão da atuação em plantões.

A proposta é de autoria do Tribunal da Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) e tem por objetivo de harmonizar a Legislação Estadual com a Legislação federal sobre a matéria, conforme orientação do Corregedor Nacional de Justiça.

Ainda de acordo com o Projeto do TJSE,  a nova proposta considera a Lei Complementar Estadual n 406/2024, que alterou a Lei Complementar Estadual nº 88, de 30 de outubro de 2003 (Código de Organização Judiciária do Estado de Sergipe). 

 

 

Fonte:https://al.se.leg.br/aprovado-plc-que-exclui-compensacao-remuneratoria-aos-magistrado-por-atuacoes-em-plantoes-do-judiciario/

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade